Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
16 junho 2021, 17:02
Partilhar

Garrafa com mensagem viaja dos EUA até aos Açores

Garrafa com mensagem viaja dos EUA até aos Açores
Settergren por Pixabay
Redação
16 junho 2021, 17:02
A mensagem foi encontrada por um jovem português que estava a fazer mergulho nos Açores.

Um jovem português encontrou uma mensagem dentro de uma garrafa que viajou pelo menos 3862 km a partir dos EUA. Christian Santos estava a mergulhar nos Açores quando, segundo o jornal The Boston Globe, encontrou uma garrafa de plástico com uma mensagem de 2018.

Molly Santos, mãe de Christian, publicou na rede social Facebook a foto do papel, onde estava escrito: "É Ação de Graças. Tenho 13 anos e estou a visitar a minha família em Rhode Island. Sou de Vermont. Se encontrarem a mensagem, contactem-me para o e-mail messageinbottle2018@gmail.com". Molly enviou um e-mail para o endereço, mas ainda não obteve uma resposta.

 

 

"Olá pessoal! Então o meu filho estava a mergulhar nos Açores quando encontrou uma garrafa a flutuar com uma mensagem dentro! Tentámos enviar um email para a pessoa, mas não tivemos resposta, então se conhecerem alguém que mora em Vermont, partilhem isto para encontrarmos este miúdo, é tão fixe como chegou isto veio até tão longe!", escreveu a mãe de Christian na publicação.

Coincidentemente, a família que agora vive nos Açores já viveu em Boston "Quais são as hipóteses de alguém de Portugal, que saiba realmente ler inglês, encontrar isso e compreender o que diz", disse Molly Santos ao The Boston Globe.