Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
27 agosto 2021, 18:10
Partilhar

O tributo dos Rolling Stones a Charlie Watts

O tributo dos Rolling Stones a Charlie Watts
Associated Press
Redação
27 agosto 2021, 18:10
O baterista da banda histórica morreu esta semana. Tinha 80 anos.


Charlie Watts, o eterno baterista dos Rolling Stones, morreu na passada terça-feira, dia 24 de agosto, aos 80 anos. O músico, um dos elementos fundadores dos Stones, morreu num hospital de Londres, Reino Unido, rodeado pela família.

Quando o mundo recebeu a notícia da morte de Watts, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, os três Stones que restam, usaram as contas oficiais para prestar tributo ao companheiro de banda.

Esta sexta-feira, a banda histórica publicou um vídeo de homenagem ao músico:
 




No início de agosto, Watts foi submetido a uma intervenção médica, embora não fosse conhecida a natureza da operação. A recuperação parecia ser o passo a dar a seguir. "Por uma vez, estive um pouco fora do ritmo", foi assim que na altura Watts brincou com o problema de saúde. A cirurgia fez com que Charlie Watts falhasse os ensaios de preparação da próxima digressão dos Rolling Stones, a No Filter Tour, bem como os próximos concertos da banda de Mick Jagger e de Keith Richards, agendados para este outono nos Estados Unidos. A banda histórica anunciou então que o baterista iria ser substituído temporariamente por Steve Jordan.

Charlie Watts é um dos três membros fundadores dos Stones que se manteve sempre ligado à banda, a par de Mick Jagger e de Keith Richards. Tocou bateria em todos os álbuns de estúdio do coletivo histórico.