Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
17 setembro 2021, 14:59
Partilhar

Caetano Veloso mostra novo single. Chama-se 'Anjos Tronchos'

Caetano Veloso mostra novo single. Chama-se 'Anjos Tronchos'
Facebook Oficial Caetano Veloso
Redação
17 setembro 2021, 14:59
É uma das faixas de "Meu Coco", álbum com lançamento marcado para outubro.


Caetano Veloso, que recentemente atuou em várias salas portuguesas, mostrou hoje um dos single do novo disco. A canção chama-se 'Anjos Tronchos' e versa sobre assuntos como a tecnologia, a dinâmica atual das redes sociais e as respetivas consequências políticas e sociais. 

"'Anjos Tronchos' é uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa", escreveu o músico nas redes sociais.

"Embora eu não conheça muito a questão da tecnologia e das suas consequências, eu fiz uma canção que parece mexer em questões muito maiores do que seu autor é capaz de dominar. Tem muitas canções que tiveram resultados políticos, na formação da cabeça de gerações, de áreas da sociedade, e que não foram feitas por uma pessoa que conhecesse teoricamente a complexidade daquele assunto. Eu terminei pensando: 'deu para fazer uma canção que pode ser como uma dessas", acrescentou o músico brasileiro.

No final do tema, o músico faz uma referência à norte-americana Billie Eilish e a Finneas, irmão e companheiro criativo da cantora: "Miss Eilish faz tudo no quarto com o irmão", diz a letra.

"Meu Coco", disco composto por 12 temas, chega ao mercado em outubro com o selo da Sony.