Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
17 setembro 2021, 15:49
Partilhar

Nick Cave vai lançar um livro sobre a perda do filho Arthur

Nick Cave vai lançar um livro sobre a perda do filho Arthur
Redação
17 setembro 2021, 15:49
"Faith, Hope And Carnage", a ser lançado no outono de 2022, resulta de uma conversa, de cerca de 40 horas, que Cave teve com o jornalista Sean O'Hagan.

Nick Cave prepara-se para lançar mais um livro. Desta vez, será um livro de memórias com o foco nos últimos seis anos, período particularmente doloroso para o músico australiano que perdeu um dos filhos, o filho Arthur, em 2015.  

O livro, intitulado "Faith, Hope And Carnage", resulta de uma conversa, que durou cerca de 40 horas, entre Cave e Sean O'Hagan, jornalista do Observer. 

O'Hagan descreve a entrevista como "uma conversa íntima e surpreendente, na qual Nick Cave fala de forma honesta sobre a sua vida, a sua música e a transformação dramática das duas depois da tragédia pessoal que viveu".  

Será uma dissertação sobre a vida e perspetiva de Cave depois da morte do filho. Arthur, que em 2015 tinha 15 anos, morreu na sequência de uma queda numa falésia em Brighton, Reino Unido, onde o músico australiano vive com a família. 

"'Faith, Hope And Carnage' é um livro introspetivo sobre a vida de Cave nos últimos seis anos. É uma meditação sobre grandes temas como a fé, a arte, a música, o luto e muito mais", refere a descrição do livro.

O livro de memórias de Cave também nasce da "suspensão" do mundo imposta pela pandemia. "É um tributo à quietude - e ao período imperativo de reflexão - provocado pela pandemia".

"É a primeira entrevista que dei em anos. Durou quase 40 horas. Acho que por agora chega", referiu Cave também em comunicado. "Foi um prazer, embora estranho, falar com Sean O'Hagan nestes tempos incertos", continua. 

O livro, assinado por  Sean O'Hagan, tem edição prevista para o outono do próximo ano via Canongate.