Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 setembro 2021, 14:35
Partilhar

Os Fugees estão de volta

Os Fugees estão de volta
Wally Santana/Associated Press
Redação
21 setembro 2021, 14:35
Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel estão juntos para celebrar os 25 anos do disco "The Score".

 
Os Fugees vão voltar a subir ao palco - isto depois da separação em 2006. O coletivo anunciou o regresso esta terça-feira, dia 21 de setembro. 

A reunião será para celebrar os 25 anos de "The Score" - o segundo disco - com a realização de uma digressão mundial. "The Score" é também o álbum que atirou o trio para a ribalta.

O segundo disco do grupo, lançado em 1996, vendeu mais de 22 milhões de cópias desde então, sendo presença recorrente em listas de melhores álbuns de sempre da crítica musical.

O disco incluiu temas como 'Killing Me Softly' e 'Ready or Not' e venceu a categoria de melhor álbum de rap nos Grammys de 1997.

A tour arranca oficialmente em novembro, mas amanhã, dia 22 de setembro, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel vão atuar em Nova Iorque, naquele que será um concerto especial, sem local anunciado. O resto da digressão começa a 2 de novembro, em Chicago, com paragens em Oakland, Los Angeles, Atlanta, Miami, Newark e Washington, nos Estados Unidos, seguindo-se Paris e Londres, já em dezembro.

O final da digressão vai acontecer com dois concertos na Nigéria, ainda sem data exata, e no Gana, no dia 18 de dezembro.

"Os Fugees têm uma história complexa, mas impactante", diz Lauryn Hill, em comunicado citado pela Rolling Stone. "Nem reparei que o 25º aniversário estava a chegar até alguém me dizer. Decidi honrar o que significa este projeto, o seu aniversário e os fãs, criando uma forma de estarmos juntos de novo, tocar a música que amamos e sendo um exemplo de reconciliação para o mundo", continuou a cantora norte-americana.