Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 setembro 2021, 15:57
Partilhar

North Music Festival adiado

North Music Festival adiado
Redação
22 setembro 2021, 15:57
Falta de parecer da DGS leva a organização do evento a adiar novamente a 4ª edição, que estava agendada para os dias 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro.

A 4ª edição do North Music Festival - agendada para os dias 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro, na Alfândega do Porto - foi suspensa e adiada para uma data ainda por definir.

No entendimento da organização do evento do Porto, a falta de um "parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde" para a realização do festival tem consequências fatais na logística. "A organização do Festival vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS".

Atendendo aos moldes idealizados pela organização, com plateia de pé nos três dias do evento, a necessidade de se fazer um teste à covid-19 mesmo que perante prova de certificado digital da vacina contra o vírus, influencia a decisão de se adiar por mais uma vez a 4ª edição do North Music Festival. ""Um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia", lamenta a organização do evento em comunicado. E acrescenta mais adiante: "não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital". 

A 4ª edição do North Music Festival tinha no seu cartaz nomes internacionais como One Republic, Waterboys ou The Script, e artistas nacionais como Capicua, David Fonseca, os Ornatos Violeta, os GNR, os regressados Zen ou os PAUS.  

Mais informações serão dadas em breve pela organização do North Music Festival sobre reembolsos e trocas de bilhetes.