Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 setembro 2021, 16:03
Partilhar

184 surtos ativos de Covid-19 em Portugal Continental

184 surtos ativos de Covid-19 em Portugal Continental
Katia Christodoulou | EPA
Redação
22 setembro 2021, 16:03
A DGS especifica que foram registados 43 surtos em lares de idosos e 31 em estabelecimentos como creches, ATL ou Jardins de Infância.

Portugal continental registava esta segunda-feira, dia 20 de setembro, 184 surtos ativos, incluindo 43 em lares de idosos e 31 em estabelecimentos como creches, ATL ou Jardins de Infância.

A Direção-Geral da Saúde explica que em ambos os casos houve uma forte redução no número de surtos face ao início do ano e destaca, no casos do lares, a importância da vacinação.

No caso dos agrupamentos de escolas "apenas foram identificados casos isolados na sequência da política de testagem implementada".

Numa nota enviada às redações, a DGS acrescenta que a região com mais surtos nesta altura é Lisboa e Vale do Tejo, com 100 surtos ativos.

A DGS lembra que "um surto ativo é constituído por dois ou mais casos confirmados com ligação epidemiológica entre si no tempo e no espaço. Só depois de terem decorrido 28 dias após a data do diagnóstico do último caso confirmado (dois períodos de incubação sem novos casos) o surto é dado como encerrado".