Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
30 setembro 2021, 15:02
Partilhar

Dave Grohl emocionou-se com o regresso dos ABBA

Dave Grohl emocionou-se com o regresso dos ABBA
MTV Music Awards 2021 Evan Agostini/Invision/Associated Press
Redação
30 setembro 2021, 15:02
O músico diz que "chorou que nem um bebé" quando ouviu 'I Still Have Faith In You', um dos temas que marcam o regresso do grupo.
O homem dos Foo Fighters é grande fã dos ABBA e, tal como qualquer fã que se preze, ficou emocionado com o anúncio do regresso do quarteto sueco.

Numa entrevista dada esta quinta-feira ao programa BBC Breakfast, Grohl contou, e de forma efusiva, como recebeu a notícia daquele que já é o comeback do ano.

O músico diz que chorou como um bebé quando ouviu 'I Still Have Faith In You' - a nova balada do quarteto histórico que foi partilhada com o mundo no dia em que foi anunciado o lançamento de um novo disco e o regresso aos palcos (embora com recurso à tecnologia de avatares).
 



"Oh, Meu Deus, sou tão fã dos ABBA. Quando vi que eles iam voltar e que tinham um disco a caminho, enviei o link com a notícia a cerca de 100 pessoas que conheço. Depois, quando ouvi a nova canção chorei que nem um bebé. Chorei como um bebé", contou Grohl.

"Enquanto ouvia a canção, parecia que o tempo não tinha passado. Além disso, é uma canção linda, romântica e melancólica. É uma retrospectiva agridoce. É incrível. Os ABBA nunca falham", completou o músico norte-americano que disse, inclusivé, estar aberto a um dia tocar bateria com o grupo sueco.

Os ABBA confirmaram o regresso aos discos e aos palcos (mesmo que seja com personagens digitais) no início de setembro. A confirmação foi feita através de um livestreaming transmitido no YouTube. O novo disco - "Voyage" - vai sair a 5 de novembro. É o primeiro álbum de originais lançado pelo coletivo sueco em 40 anos. 'I Still Have Faith In You' foi o primeiro single do novo disco a ser ilustrado com um vídeo. O outro tema, que também foi lançado nesse, chama-se 'Don't Shut Me Down' e também está disponível nas plataformas digitais.