Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
12 outubro 2021, 08:35
Partilhar

Beatles rejeitaram proposta de regresso em 1973

Beatles rejeitaram proposta de regresso em 1973
Associated Press
Redação
12 outubro 2021, 08:35
Ringo Starr recorda abordagem para concerto único, a troco de uma fortuna.

Durante o chamado "lost weekend" de John Lennon - o período de 18 meses de separação conjugal da sua mulher Yoko Ono, em que o músico viveu em Los Angeles entre 1973 e 1975 -, aconteceram muitas coisas bizarras. O baterista Ringo Starr recorda ao New Yorker mais uma incidência: a proposta de um concerto de regresso dos Beatles, com um combate entre um homem e um tubarão na primeira parte, a troco de uma fortuna.

Os Beatles disseram não à proposta, em 1973: "estávamos já a seguir os nossos próprios caminhos", diz Ringo Starr. Paul McCartney tinha em mãos o projeto Wings. John Lennon e George Harrison tinham as suas carreiras a solo bastante desenvolvidas, assim como Ringo Starr, mesmo que de forma menos notória que os seus ex-colegas de banda.

Nos antecedentes à proposta de reunião dos Beatles, Paul McCartney tinha aproveitado o conflito conjugal de John Lennon com Yoko Ono para voltar a estreitar relações com o seu antigo companheiro de escrita de canções. E chegou a deslocar-se a Los Angeles para um encontro presencial com John Lennon. Mas o regresso dos Beatles, depois de oficializada a separação em 1970, nunca se efetivou.

John Lennon seria assassinado em 1980, junto ao prédio onde vivia, em Nova Iorque.