Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
14 outubro 2021, 14:01
Partilhar

Coldplay anunciam digressão ecológica para 2022

Coldplay anunciam digressão ecológica para 2022
Charles Sykes/Invision/Associated Press
Redação
14 outubro 2021, 14:01
Portugal ainda não consta na lista de concertos da banda de Chris Martin.

Na véspera de lançarem o novo álbum "Music of the Spheres", os Coldplay anunciaram uma digressão de estádios em 2022, que vai ser totalmente apoiada nas energias renováveis.

Portugal ainda não faz parte da agenda ao vivo publicada da Music of the Spheres world tour, que começa na Costa Rica a 18 de março e continua pela América Central e pelos Estados Unidos e chega à Europa a 2 de julho, com o primeiro de dois espetáculos em Frankfurt, na Alemanha. Varsóvia (na Polónia), Berlim (na Alemanha), Paris (em França), Bruxelas (na Bélgica), Londres (na Inglaterra) e Glasgow (na Escócia) são as cidades do Velho Continente para já anunciadas na turné dos Coldplay. Só no Estádio do Wembley (em Londres), os Coldplay vão cumprir três concertos. Um dos recintos onde os Coldplay vão tocar na América do Norte é o remodelado e renomeado Climate Pledge Arena, em Seattle, a funcionar totalmente a partir de energias sustentáveis, nomeadamente energia solar e sem recurso, por exemplo, a gás.

"Estamos conscientes que o planeta enfrenta uma crise climática. Estivemos dois anos a aconselhar-nos com especialistas sobre o ambiente para tornar esta digressão o mais sustentável possível e, igualmente importante, aproveitar o potencial da digressão para darmos um passo em frente. Não vamos conseguir ter tudo a correr bem, mas estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos e em partilhar tudo o que aprendermos. É um desenvolvimento permanente e estamos muito gratos pela ajuda que tivemos até ao momento", declaram os Coldplay nas redes sociais e no seu site oficial. 
 
A artista oscarizada e premiada com dois Grammys, H.E.R., está encarregue de fazer as primeiras de boa parte dos concertos hoje anunciados pelos Coldplay para a Music of the Spheres world tour.

'Higher Power' foi escolhido como o primeira de avanço de "Music of the Spheres", que é o nono álbum de estúdio dos Coldplay.