Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 outubro 2021, 11:48
Partilhar

Steve Berry põe em causa tudo o que achamos saber sobre Cristóvão Colombo

Steve Berry põe em causa tudo o que achamos saber sobre Cristóvão Colombo
Redação
19 outubro 2021, 11:48
"A Conspiração Colombo" é um thriller que irá desenterrar os mais surpreendentes segredos sobre as conquistas de Cristóvão Colombo.

O que sabemos sobre Colomb, Columbus, Colón? Onde nasceu Cristóvão Colombo? Como e em que circunstâncias conquistou o Novo Mundo?

Steve Berry encontrou nesta personagem a inspiração necessária para construir um thriller de ficção histórica altamente surpreendente. Como foram sendo habituados os leitores de Berry, "A Conspiração Colombo" assenta numa escrupulosa pesquisa incluindo notas do autor sobre a factualidade das passagens mais importantes, mostrando, mais uma vez, ser merecedor da confiança do leitor.

"A Conspiração Colombo" confronta o leitor com uma teoria extraordinária sobre as verdadeiras origens e motivações do controverso Cristóvão Colombo. Após ser exposto como fraudulento, o outrora conceituado jornalista de investigação e agora exilado Tom Sagan vê o seu destino ganhar uma nova forma. Tom é desafiado por Zachariah, um patife que tem como trunfo a filha de Tom, a dar-lhe a chave para um mistério com mais de 500 anos, um tesouro que pode ter consequências políticas catastróficas para o mundo moderno. Um perigoso jogo entre Tom e Zachariah com os cenários da Florida, Viena, Praga e as cordilheiras da Jamaica, este extraordinário frente-a-frente vai pôr em causa tudo o que julga saber sobre Cristóvão Colombo.

Tom Sagan conceituado jornalista de investigação, reconhecido pelas suas reportagens sobre zonas violentas e perigosas, vê a sua reputação desaparecer após escrever uma controversa peça. Exilado e desesperado, pronto a pôr fim à sua vida, Tom Sagan é envolvido num perigoso jogo com um enigmático estranho. Zachariah, um académico com espírito de patife, deseja algo que apenas Tom lhe pode dar. Um surpreendente tesouro com mais de 500 anos que apenas pode ser encontrado por Tom e que, depois de descoberto, pode ter consequências políticas catastróficas para o mundo moderno.
Um entusiasmante thriller com uma importante base histórica que o vai levar a conhecer as paisagens da Florida, de Viena, Praga e que termina na cordilheira da Jamaica, onde tudo o que julga saber sobre Cristovão Colombo vai ser posto em causa.

Sobre o autor
Steve Berry, que nasceu e foi criado em Atlanta, no coração do estado da Georgia, é autor bestseller de 20 romances, onde se incluem O Manuscrito de Malta e O Protocolo de Varsóvia, já publicados pela Bertrand Editora, e agora A Conspiração Colombo. Os seus romances são traduzidos em 41 línguas e publicados em 52 países, e não é incomum que encontremos todos no top do The New York Times.
A História, e todos os seus ângulos, é a força motriz dos seus romances, os quais exigem, no mínimo, doze meses de pesquisa e, muitas vezes, várias viagens. É a paixão de Berry, que partilha com a sua mulher, Elizabeth, e o que os levou a criar a History Matters, uma associação dedicada à proteção e preservação do património histórico.