Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 outubro 2021, 12:07
Partilhar

Pink Floyd lideram top dos discos mais vendidos em Portugal

 Pink Floyd lideram top dos discos mais vendidos em Portugal
Capa do disco The Dark Side of the Moon
Redação
19 outubro 2021, 12:07
A banda veterana conseguiu a liderança com o icónico "The Dark Side of the Moon".

Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à última semana. Os britânicos Pink Floyd lideram o top dos discos mais vendidos em Portugal com o mítico "The Dark Side of the Moon", obra colossal que lançaram em 1973 e que inclui temas como 'Money', 'Time', 'The Great Gig in the Sky', 'Us and Them', entre outros. 


"Senjutsu", o disco mais recente dos também britânicos Iron Maiden, ocupa o segundo lugar da tabela
. É o 17º álbum editado pelo coletivo de Bruce Dickinson e foi lançado em julho. 

"Love For Sale", o segundo disco que junta Lady Gaga a Tony Bennett, continua na terceira posição. O álbum que volta a juntar as vozes das duas estrelas foi lançado no passado dia 1 de outubro. Em 2014, Gaga e Bennett já tinham editado o disco "Cheek to Cheek". A norte-americana Billie Eilish conseguiu o quarto lugar da contagem com "Happier Than Ever", o disco que mostrou ao mundo no verão deste ano. Logo a seguir, na quinta posição, está Olivia Rodrigo com "Sour", o primeiro registo assinado pela estrela da Disney também lançado este ano.
 


Os sul-coreanos BTS treparam novamente na tabela e chegaram ao número seis com "Map of The Soul: 7" e, num registo bem diferente, os californianos Metallica ocupam a sétima posição com o disco homónimo, também conhecido como "The Black Album", que editaram há 30 anos.
 


O britânico Harry Styles subiu para o oitavo lugar com "Fine Line", álbum que lançou em 2019. Os históricos Nirvana surgem na nona posição com "Nevermind" - álbum que recentemente também celebrou o 30º aniversário. Ainda na tabela dos discos mais vendidos em Portugal, James Blake é quem segura o décimo lugar com o recente "Friends That Break Your Heart". 

Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay feat. ElGrande Toto, conseguiu a liderança. O porto-riquenho Farruko está em segundo lugar com 'Pepas' e 'Industry Baby', single que junta o rapper Lil Nas X a Jack Harlow, ocupa o número três.