Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 outubro 2021, 15:59
Partilhar

Duran Duran fazem a festa no vídeo que ilustra 'Anniversary'

Duran Duran fazem a festa no vídeo que ilustra 'Anniversary'
Simon Le Bon dos Duran Duran no MGM National Harbor, 2016. Foto de Owen Sweeney/Invision/Associated Press
Redação
19 outubro 2021, 15:59
É um dos temas de "Future Past", disco com lançamento marcado para o dia 22 de outubro e que assinala os 40 anos do coletivo.

Os Duran Duran mostraram hoje o vídeo para o single 'Anniversary' - uma das faixas do disco que vão lançar no próximo dia 22 de outubro. O álbum chama-se "Future Past" e serve para assinalar os 40 anos de carreira do coletivo histórico.

O vídeo de 'Anniversary' - o terceiro single do novo álbum - foi realizado por Alison Jackson e recria uma festa que conta com sósias de várias celebridades, como Elton John, Madonna, Brad Pitt ou Daniel Craig, bem como dos próprios Duran Duran. O videoclipe foi gravado num castelo medieval - o Belvoir Castle - localizado em Leicestershire, Inglaterra.  

"Estamos conscientes do nosso aniversário e do facto de tocarmos juntos há 40 anos, mas queríamos que o significado desta canção fosse o mais amplo possível", escreveu a banda nas redes sociais na altura do lançamento de 'Anniversary'.  

"Depois de tocarmos e trabalharmos juntos durante tanto tempo, damos muito valor ao que significa 'estarmos juntos' e 'permanecermos juntos'", continua o comunicado.


'Invisible' e 'More Joy' foram os primeiros singles disponibilizados pelo coletivo. O mais recente, 'Tonight United', conta com a colaboração do lendário Giorgio Moroder. Mark Ronson, Lykke Li, Tove Lo, Graham Coxon (dos Blur) também colaboraram com a banda no novo registo.

"Future Past" é o 15º álbum de estúdio da banda de Birmingham, numa discografia que arrancou de forma muito impactante com os álbuns "Duran Duran" (de 1981) e "Rio" (de 1982) e continuada com outros discos com notoriedade, entre os quais o muito elogiado pela crítica "The Wedding Album" (de 1993).