Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
25 outubro 2021, 16:44
Partilhar

Rui Reininho atua no Lux em dezembro

Rui Reininho atua no Lux em dezembro
Afonso Sereno
Redação
25 outubro 2021, 16:44
O músico atua no Lux Frágil, em Lisboa, a 9 de dezembro.


Rui Reininho vai subir ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, no próximo dia 9 de dezembro. O concerto tem início marcado para as 22h30. O músico vai apresentar o mais recente  “20.000 Éguas Submarinas” - o segundo registo da aventura a solo do homem dos GNR.

Em palco estarão cinco músicos: Rui Reininho (voz, percussão, gongos), Paulo Borges (teclados, eletrónica), que também coproduziu o disco, Alexandre Soares (guitarra elétrica), Pedro Oliveira (percussão) e Julius Gabriel (sopros).

Os bilhetes já estão disponíveis através da Ticketline. 

"Além de Rui Reininho (vozes, gongos, taças e percussões) e Paulo Borges (piano, sintetizadores, programações e guitarras), '20.000 Éguas Submarinas' conta com a luxuosa participação de Alexandre Soares (Três Tristes Tigres, Osso Vaidoso), Pedro Jóia, Tiago Maia, Eduardo Lála, Ruca Rebordão, Moisés Fernandes, Daniel Salomé e Jacomina Kistemaker, grande referência para o disco", refere o comunicado de imprensa que chegou à redação na altura do lançamento do álbum.

"Gravado entre 2018 e 2020 na LastStep Studio (Almada), por Filipe Trigo, Renato Grilo e Paulo Borges, '20.000 Éguas Submarinas' foi misturado por Francisco Grilo, com assistência de Filipe Trigo, e masterizado por Miguel Pinheiro Marques (ARDA Recorders), garantindo portentosas ondas sonoras, que se apresentam vestidas por uma capa concebida pela EVOLI, a partir de uma pintura de Jorge Curval chamada Sub Ma Iris", continua a nota enviada à imprensa.