Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
10 novembro 2021, 12:34
Partilhar

Leonardo Di Caprio produz documentário sobre incêndios de Pedrogão Grande

Leonardo Di Caprio produz documentário sobre incêndios de Pedrogão Grande
Redação
10 novembro 2021, 12:34
'From Devil's Breath' será um dos documentários da série 'The Tipping Point', sobre emergência climática.

Os incêndios de Pedrógão Grande, em 2017, são o centro de um documentário produzido por Leonardo DiCaprio e que está integrado na série 'The Tipping Point'.

Chama-se 'From Devil's Breath' e  "conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”, revela a revista Time. 

À mesma publicação, o realizador Orlando Von Einsiedel explicou que se sentiu otimista ao "ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática".

O documentário tem exibição marcada para esta quarta-feira, 10 de novemrbo, na Cop26, a Cimeira do Clima sobre alterações climáticas.

 

 

 

Há vários anos que Leonardo Di Caprio tem vindo a usar a sua visibilidade para falar da importância da preservação do planeta e sobre as alterações climáticas. 

O documentário é realizado por Orlando Von Einsiedel, vencedor do Óscar para melhor curta documental, em 2017, com o filme 'The White Helmets' (2016).