A m80 em Direto

07h às 11h
Agência Lusa
25 novembro 2021, 15:24
Partilhar

Adeptos do Dortmund detidos em Lisboa por desacatos foram libertados

Partilhar
Agência Lusa
25 novembro 2021, 15:24
Foram notificados para comparecer em tribunal em 09 de dezembro.

Os sete adeptos do Borussia Dortmund detidos na terça-feira à noite em Lisboa, na sequência de desacatos ocorridos no Bairro Alto, foram libertados e notificados para comparecer em tribunal em 09 de dezembro, disse hoje à Lusa fonte da PSP.

Na sequência da intervenção da PSP para travar os desacatos naquela zona de diversão noturna, dois polícias sofreram ferimentos ligeiros e sete adeptos foram detidos.

Na quarta-feira, uma fonte do Cometlis tinha também relatado à Lusa que os desacatos tinham começado às 23h40 de terça-feira na Rua da Atalaia, tendo “50 adeptos do clube alemão Borussia Dortmund começado a arremessar vários objetos, entre cadeiras, mesas”.

A mesma fonte referiu que ocorreram também confrontos perto do Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após um jogo de andebol entre o Sporting e o AEK Atenas, na terça-feira.

“Trinta pessoas envolveram-se em confrontos após o jogo. Seis adeptos ficaram feridos, sendo que, destes, cinco foram assistidos no local e um foi transportado ao hospital”, disse.

Após os desacatos, questionado pela Lusa, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto, Luís Paisana, voltou a pedir mais fiscalização e policiamento na zona.

O presidente da Associação de Comerciantes do Bairro Alto, Hilário Castro, voltou a pedir "um plano específico de policiamento para o bairro", apesar de os desacatos terem diminuído com a reabertura das discotecas e "a normalização da noite".

"A situação está bastante melhor, tem vindo a melhorar e a corrigir. Agora, há um problema que ainda não foi resolvido que é a falta de policiamento e que há muito reclamamos", disse.

Os adeptos do Borussia Dortmund encontravam-se em Lisboa para assistir a um jogo da Liga dos Campeões com o Sporting, realizado na quarta-feira.

Partilhar