Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 janeiro 2022, 18:34
Partilhar

New Max mostra "Phalasolo" em Lisboa e no Porto

New Max mostra "Phalasolo" em Lisboa e no Porto
DR (cortesia Think Out Loud)
Redação
21 janeiro 2022, 18:34
O músico atua a 7 de maio no Capitólio, em Lisboa, e a 13 de maio no Hard Club, no Porto.

New Max (elemento dos Expensive Soul) vai apresentar ao vivo o disco "Phalasolo" - álbum que marcou a estreia do músico (Tiago Novo) a solo em 2009 e foi foi agora reeditado

Os concertos estão marcados para o dia 7 de maio, no Capitólio, em Lisboa, e para 13 de maio no Hard Club, no Porto. 

Os bilhetes estão à venda na Blueticket e nos locais habituais. 

"'Phalasolo' foi o primeiro disco em Portugal a ser lançado na internet de forma totalmente gratuita, a 1 de janeiro de 2009. Foi um enorme sucesso, tendo registado mais de 100 mil downloads nas primeiras semanas e desde então que apenas viveu nos mp3 descarregados pelos fãs de New Max", refere o comunicado que chegou à redação. 

"Phalasolo" conta com uma série de convidados, como Carlão, Virgul, Marta Ren, Demo (companheiro de New Max nos Expensive Soul), Sam The Kid e Regula. O disco conta ainda com os músicos Hugo Novo (Hammond, Fender Rhodes e sintetizadores), Sérgio Marques (baixo), Bruno Macedo (guitarra), Manu Idhra (percussões) e a secção de sopros HornFlakes. 

"New Max relembra este álbum como resultado de muitas horas passadas em estúdio, a compor temas que não encaixam nos Expensive Soul ou em outros projetos. É ainda uma homenagem que faz à música negra norte-americana e universal, que passa pelo Soul, Funk, Jazz, Hip Hop, mas sem esquecer a música portuguesa, com referências e inspiração do fado e outras sonoridades nacionais".