Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 janeiro 2022, 11:22
Partilhar

Covid-19: The Fugees cancelam digressão de reunião

Covid-19: The Fugees cancelam digressão de reunião
Wally Santana/Associated Press
Redação
24 janeiro 2022, 11:22
"Percebemos a vossa desilusão, mas não é possível levar para a frente a nossa digressão de aniversário", disse o coletivo em comunicado.

Os Fugees já tinham adiado a digressão que celebra o 25º aniversário do disco "The Score" mas agora o coletivo anunciou que a digressão de reunião vai mesmo ser cancelada. A razão é ainda a Covid-19 e as subsequentes restrições em vários países.

Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel fizeram o anúncio através de um comunicado. 

"Percebemos a vossa desilusão mas não é possível levar para a frente a nossa digressão de aniversário. A insistente pandemia da Covid dificulta as condições para andar na estrada e nós queremos que os nossos fãs estejam seguros e se mantenham saudáveis", adiantou o coletivo. "Queríamos honrar e celebrar o 25º aniversário do The Score mas achamos que talvez não seja a altura mais indicada para revisitarmos o passado".

Os Fugees acrescentaram que é possível voltarem à estrada quando a situação sanitária melhorar.

A digressão seria então para celebrar os 25 anos de "The Score" - o segundo disco - com a realização de uma digressão mundial. "The Score" é também o álbum que atirou o trio para a ribalta.

O segundo disco do grupo, lançado em 1996, vendeu mais de 22 milhões de cópias desde então, sendo presença recorrente em listas de melhores álbuns de sempre da crítica musical.

O disco inclui temas como 'Killing Me Softly' e 'Ready or Not' e venceu a categoria de melhor álbum de rap nos Grammys de 1997.