Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
22 fevereiro 2022, 17:29
Partilhar

Mariza e Ana Moura entre dez portugueses finalistas dos prémios galegos aRi[t]mar

Mariza e Ana Moura entre dez portugueses finalistas dos prémios galegos aRi[t]mar
Mariza: Rúben Viegas Ana Moura: Sharon Pannen
Agência Lusa
22 fevereiro 2022, 17:29
Ana Moura, Mariza e Carolina Deslandes são três dos dez cantores nomeados para Melhor Música do ano 2021, em Portugal, pelo concurso a aRi[t]mar, da Galiza.

Ana Moura, Mariza e Carolina Deslandes são três dos dez cantores nomeados para Melhor Música do ano 2021, em Portugal, pelo concurso a aRi[t]mar, da Galiza, foi hoje anunciado.

Além de dez canções portuguesas, foram também escolhidas dez canções galegas que, desde as 15:00 de hoje, podem começar a ser votadas, num processo a decorrer até 20 de março, através do sítio da aRi[t]mar na Internet https://aritmar.gal/.

As 10 canções finalistas na categoria de Melhor Música de 2021 em Portugal são: "Areia Fina", de Tiago Nacarato & Fran; "Estou por Tudo", de Miguel Araújo com Cláudia Pascoal; "Andorinhas", de Ana Moura; "Este Meu Jeito", de Elisa; "Cidade", de Bárbara Tinoco e Bárbara Bandeira; "Mãe", de Mariza; "Eco", de Carolina Deslandes; "Sou Como Sou", de Ana Bacalhau; "Ready [Mulher Batida]", de Orelha Negra com A Garota Não; e "Purga", de Rita Vian.

As 10 canções finalistas na categoria de Melhor Música de 2021 na Galiza são: "Luar", de Baiuca com Liliana; "O Samil é Portugal", de Os Vacalouras mais Quim Barreiros; "Maneo de Caión", de Sheila Patricia; "Maneo de Cambre", de Caamaño&Ameixeiras com Sílvia Pérez Cruz e Carola Ortiz; "Casa deshabitada", de Moel com Guadi Galego; "Emerxencia", de Freixo (Davide Salvado e Abe Rábade); "Pobo de artistas", de Dakidarría com Tanxugueiras e O Rabelo; "Outras Lérias", de Ukestra do Medio; "Somos a pedra", de Os d'Abaixo; e "Peixe", de Xisco Feijoó.

A aRi[t]mar é um projeto didático e cultural da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, pertencente a Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitaria da Junta da Galiza, destinada a divulgar a música e poesia galego-portuguesas e aproximar a cultura e a língua dos dois países, no quadro da Lei Valentín Paz-Andrade para o uso do ensino da língua portuguesa e as ligações com a lusofonia.