Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
20 maio 2022, 17:02
Partilhar

Nirvana: leiloada guitarra do vídeo de 'Smells Like Teen Spirit'

Nirvana: leiloada guitarra do vídeo de 'Smells Like Teen Spirit'
DR - Facebook Nirvana
Redação
20 maio 2022, 17:02
Vários artigos de Kurt Cobain vão estar à venda em Nova Iorque.

Decorre a partir de hoje, até domingo, o leilão de vários artigos de Kurt Cobain, na companhia Julien's, em Nova Iorque.

Um dos artigos mais valiosos em leilão é sem dúvida a guitarra elétrica Fender Mustang de 1969, adaptada para canhotos, que Kurt Cobain usou no famigerado vídeo de 'Smells Like Teen Spirit', de 1991, que projetou globalmente os Nirvana.

 

O único carro sobrevivente de que Kurt Cobain tenha sido proprietário e condutor, um modelo norte-americano fabricado em 1965, vai estar em leilão na Julien's, tal como uma prancha de skate de 1985 desenhada pelo músico, uma ilustração de Michael Jackson sob a arte manual do grunger, brinquedos pessoais e passes de backstage atribuídos ao guitarrista durante as digressões dos Nirvana.

Kurt Cobain é um dos grandes ícones do rock alternativo dos anos 90, como vocalista, guitarrista e líder do power trio Nirvana, tendo ajudado a popularizar o movimento do grunge centrado na cidade de Seattle. Kurt Cobain faleceu com 27 anos, na sequência do suicídio com arma de fogo em 1994. A sua morte determinou o fim dos Nirvana, de que o baixista co-fundador Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl eram também membros.