Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
12 junho 2022, 19:08
Partilhar

Tempos de espera nas chegadas do aeroporto de Lisboa ultrapassaram as três horas

Tempos de espera nas chegadas do aeroporto de Lisboa ultrapassaram as três horas
Agência Lusa
12 junho 2022, 19:08
Estes constrangimentos ocorreram até às 17:00 tendo, entretanto, a situação melhorado e os tempos de espera diminuído.

Os tempos de espera na área das chegadas do aeroporto de Lisboa ultrapassaram hoje as três horas, devido à "insuficiência de recursos e de postos de controlo de fronteira SEF em funcionamento", disse a ANA Aeroportos. 

"Hoje voltamos, infelizmente, a assistir a tempos de espera elevados que ultrapassaram as três horas na área das chegadas do aeroporto de Lisboa devido à insuficiência de recursos e de postos de controlo de fronteira SEF em funcionamento", referiu a ANA Aeroportos, em comunicado. 

Estes constrangimentos ocorreram até às 17:00 tendo, entretanto, a situação melhorado e os tempos de espera diminuído, acrescentou. 

"Embora sabendo que o plano de contingência anunciado pelo MAI [Ministério da Administração Interna] está em implementação de forma gradual, a ANA já alertou as entidades competentes, nomeadamente o SEF, e aguarda que se assegure um reforço contínuo com a maior brevidade", sublinhou. 

Na nota de imprensa, a ANA salientou ter reforçado as equipas de apoio aos passageiros e disponibilizado água procurando minimizar o constrangimento aos que se encontravam nesta situação.