Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
18 junho 2022, 10:46
Partilhar

Aveiro: Beira Mar e marginal de São Jacinto sem carros ao fim de semana

Aveiro: Beira Mar e marginal de São Jacinto sem carros ao fim de semana
LUSA
Agência Lusa
18 junho 2022, 10:46
Depois de obter um balanço positivo junto dos cidadãos em 2020 e 2021, a medida volta a ser implementada até setembro.

A Câmara de Aveiro decidiu encerrar ao trânsito automóvel, até setembro, o bairro da Beira Mar e a marginal de São Jacinto, durante o fim de semana.

De acordo com uma nota municipal, passam a ser zonas de uso exclusivo pedonal e ciclável as áreas da Beira-Mar e da Marginal Frente-Ria de São Jacinto, "durante os fins de semana e feriados desde o dia 10 de junho e até 10 de setembro, sendo a restrição em São Jacinto alargada aos dias 24, 25 e 26 de agosto".

Segundo a nota de imprensa da autarquia, a medida, que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) já implementou nos anos de 2020 e 2021, "obteve um balanço muito positivo junto dos cidadãos, moradores dessas zonas e visitantes", justificando a sua repetição este ano.

Os condicionamentos ao trânsito automóvel nessa zona da cidade verificam-se das 13h00 de sábado até às 23h00 de domingo e das 22h00 da véspera de feriados até às 23h00 do feriado, com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos.

No centro citadino vão ser "ruas sem carros" a Travessa do Lavadouro, Rua da Palmeira, Rua Antónia Rodrigues e Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Em São Jacinto são encerradas ao trânsito automóvel a Avenida Marginal, a Rua Senhora das Areias, e a Rua das Flores.