Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
20 junho 2022, 19:10
Partilhar

STCP reforça operação no decorrer dos festejos da noite de São João no Porto

Partilhar
PIXABAY
Redação / Agência Lusa
20 junho 2022, 19:10

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar a operação entre quinta e sexta-feira, no decorrer dos festejos do São João, estando também previstos desvios nas paragens próximas da zona dos Aliados, Cordoaria e Ribeira. 

Em comunicado, a STCP esclarece que, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, as festividades do São João contam com uma "operação especial", que estará em curso entre a noite de quinta-feira (véspera de feriado) e a manhã de sexta-feira (dia 24 de junho), para garantir "um acesso rápido, seguro e cómodo" aos principais locais de animação na cidade. 

Na zona da baixa, a STCP prevê um "reforço nos principais eixos de chegada", bem como um aumento de frequência e utilização de viaturas com maior capacidade, "garantindo uma mobilidade eficaz de e para todos os concelhos onde opera", nomeadamente, Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo. 

Os constrangimentos de trânsito na zona do Aliados, da Cordoaria e da Ribeira, vão obrigar a desvios nos términos das viagens para locais próximos dessas zonas, esclarece a operadora, acrescentando que as paragens localizadas na Cordoaria, Praça da Liberdade, Aliados, São Bento, Batalha, D. João I, Carmo e na parte final da Avenida da República (Gaia) estão desativadas. 

Consulte aqui a Operação Especial da STCP para as festas do S.João.

As festividades, no Porto, regressam, de 23 para 24 de junho, "descentralizadas" por três palcos da cidade e com o fogo de artifício a ser lançado a partir do rio Douro, anunciou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O habitual palco na Avenida dos Aliados será, este ano, substituído por três palcos: um na praça do Rossio nos Jardins do Palácio de Cristal, outro no Largo Amor de Perdição (na zona da Cordoaria) e por último, um na praça da Casa da Música.

Partilhar