Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
21 junho 2022, 18:16
Partilhar

Arsenal confirma contratação do médio Fábio Vieira

Arsenal confirma contratação do médio Fábio Vieira
Arsenal
Agência Lusa
21 junho 2022, 18:16
Médio português chega ao clube londrino num negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros.

O Arsenal confirmou hoje a contratação do futebolista português Fábio Vieira, que representava o FC Porto, com a equipa inglesa a revelar que o médio assinou um "contrato de longa duração".

Fábio Vieira vai assim reforçar o quinto classificado da última edição da Premier League, juntando-se no Arsenal aos compatriotas Cedric Soares e Nuno Tavares.

O FC Porto já tinha revelado um princípio de acordo com os 'gunners' para a transferência a título definitivo do médio, num negócio de "40 milhões de euros (ME), sendo que destes, cinco ME estão dependentes da concretização de objetivos desportivos".

Fábio Vieira, que vai vestir a camisola 21 do Arsenal, mostrou-se entusiasmado com a transferência, referindo que é um "passo importante" para a sua carreira.

"O Arsenal é um clube histórico e um dos maiores do mundo. Todos sabem que o Arsenal é uma equipa fantástica. Esse foi um dos fatores que me levou a escolher o Arsenal, porque eu gosto da maneira como a equipa joga e estou ansioso por começar", disse, em declarações divulgadas pelo sítio oficial do clube inglês.

O médio descreveu-se como um futebolista que gosta de atacar e de encontrar espaços entre linhas, de modo a conseguir efetuar assistências ou marcar.

"Sinto que é o passo certo na minha carreira. Penso que será muito bom para mim e não tenho nenhum arrependimento. Estou entusiasmado por estar aqui", frisou.

O jogador de 22 anos abandona o FC Porto depois de dois anos completos na equipa principal, tendo registado 39 jogos, sete golos e 16 assistências na última temporada, que terminou com os 'dragões' a conquistarem o título nacional e a Taça de Portugal.

Na I Liga, o esquerdino esteve 27 jogos, tendo contribuído com seis golos e 14 passes decisivos.

Vieira, que tanto pode atuar a médio ofensivo como também como segundo avançado, é internacional jovem por Portugal e ingressou nos escalões de formação do FC Porto com apenas oito anos, tendo integrado a equipa que, em 2018/19, conquistou a UEFA Youth League.

O treinador do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, acredita que o jogador português vai acrescentar qualidade aos 'gunners'.

"Estou muito entusiasmado por conseguirmos um talento tão especial. O Fábio é um jogador criativo, que vai trazer qualidade e versatilidade ao nosso ataque. Estou ansioso por começar a trabalhar com ele", disse.