Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 junho 2022, 16:26
Partilhar

Taylor Hawkins no novo álbum de Ozzy Osbourne

Partilhar
Jordan Strauss (Invision/Associated Press) - arquivo de 2020
Redação
24 junho 2022, 16:26
"Patient Number 9" conta com um leque luxuoso de colaboradores.

O ex-vocalista dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne (na foto), é assumidamente supersticioso - como admitiu em entrevista ao jornal The Guardian em 2018 - e talvez por essa razão terá levado a sério a coincidência de números para o seu próximo álbum. Anda tudo à volta do nove: o disco sai a 9/9 (9 de setembro, portanto) e intitula-se "Patient Number 9", muito provavelmente devido aos problemas de saúde que têm afetado Ozzy Osbourne, a contas com problemas de mobilidade e de parkinson. 

Um dos factos históricos desta obra discográfica é o facto de ser a primeira vez que o guitarrista principal dos Black Sabbath, Tony Iommi, participa num álbum a solo do seu antigo companheiro de banda, Ozzy Osbourne.

A lista de convidados de "Patient Number 9" é de peso: o malogrado Taylor Hawkins (que se destacou sobretudo como baterista dos Foo Fighters), Eric Clapton, Josh Homme (líder e guitarrista dos Queens of the Stone Age), Duff McKagan (guitarrista e baixista dos Guns N’ Roses), Chad Smith (baterista dos Red Hot Chili Peppers), Robert Trujillo (baixista dos Metallica), Mike McCready (guitarrista dos Pearl Jam) e Chris Chaney (atual baixista dos Jane's Addiction).

Outro dos convidados de renome deste álbum é Jeff Beck, que dá o seu cunho ao primeiro tema de avanço do próximo longo de estúdio de Osbourne. A música chama-se precisamente "Patient Number 9". 

 

Ozzy Osbourne é visto como um dos vocalistas mais carismáticos da história do heavy metal e até mesmo do rock, pela forma como incendiou as músicas dos Black Sabbath durante a sua afirmação no início dos anos 70 e como magnetizou atenções ao longo da sua carreira a solo.

  


 

Partilhar