Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
06 julho 2022, 09:15
Partilhar

Mais três demissões no governo de Boris Johnson

Mais três demissões no governo de Boris Johnson
EPA
Redação
06 julho 2022, 09:15
Dois ministros e uma secretária renunciaram aos respetivos cargos devido ao já apelidado "Pinchergate".

Esta quarta-feira de manhã, o governo do Primeiro-ministro britânco, Boris Johnson, registou mais três baixas: o ministro para as Crianças e Família, Will Quince,  o ministro para escolas, Robin Walker, e a secretária particular parlamentar no Departamento de Transportes, a deputada Laura Trott.

Na carta de demissão, partilhada através do Twitter, Will Quince escreve que "É com grande tristeza e pesar que sinto que não tenho escolha a não ser apresentar minha renúncia". A renúncia ao cargo surge depois de Quince ter defendido Boris Johnson nos meios de comunicação, na segunda-feira, baseado em informações que soube agora serem falsas.

Ainda esta manhã, Robin Walker e Laura Trott também anunciaram a renúncia aos respetivos cargos. São já quatro ministros e uma secretária fora do governo de Johnson.

Já ontem, o ministro das Finanças, Rishi Sunak, e o ministro da Saúde, Sajid Javid, se demitiram, após Boris Johnson ter pedido desculpa por ter nomeado Chris Pincher para o governo. Na segunda-feira foram divulgadas pela imprensa britânica seis novas acusações de comportamento impróprio do ex-deputado do Partido Conservador, depois de ter sido suspenso pelo partido por ter "apalpado" dois homens.