Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
10 agosto 2022, 09:28
Partilhar

Morreu o histórico baixista dos Pogues, Darryl Hunt

Partilhar
Robert E Klein (Associated Press)
Redação
10 agosto 2022, 09:28
O vocalista Shane MacGowan já veio a público lamentar o falecimento do músico de 72 anos.

O baixista que mais tempo esteve nos Pogues, Darryl Hunt, faleceu no passado dia 8, com 72 anos. O músico inglês ingressou nos Pogues em 1986 e militou na banda nos restantes anos em que esteve ativa, tendo participado em alguns dos regressos da formação. 

Darryl Hunt fez parte do apogeu criativo e funcional da banda de folk-rock anglo-irlandesa, quando gravou com o grupo uma das suas obras-primas, o álbum de 1988 "If I Should Fall from Grace with God", e esteve nas digressões ao vivo subsequentes que alimentaram o mito sobre a grandeza em palco dos Pogues e sobre o carisma do imprevisível vocalista Shane MacGowan, como aconteceu nos concertos em Portugal no ano de 1989, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no antigo Pavilhão das Antas, no Porto.

 

A conta de Instagram dos Pogues assinalou a morte de Darryl Hunt, lamentada também em público por Shane MacGowan, que o descreve como "uma pessoa maravilhosa e um grande baixista. Que continue para sempre a fazer o que bem quiser na felicidade eterna".

A causa da morte de Darryl Hunt não foi revelada. 

Partilhar