Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
17 agosto 2022, 17:19
Partilhar

Suede antecipam novo disco com uma curta-metragem

Suede antecipam novo disco com uma curta-metragem
YouTube Vídeo Oficial
Redação
17 agosto 2022, 17:19
"Autofiction", o novo álbum, sai a 16 de setembro. Os Suede atuam no EDP Vilar de Mouros a 25 de agosto.

Os Suede continuam a promover o lançamento de "Autofiction" - o novo disco que vão editar a 16 de setembro, o nono da discografia que assinam e o sucessor de "Blue Hour", de 2018. 

Hoje, dia 17 de agosto, a banda britânica partilhou uma curta-metragem nas redes sociais, em jeito de antecipação do novo registo. O filme (de aproximadamente 18 minutos) chega com o mesmo nome do disco - álbum que já tem dois singles cá fora: 'She Still Leads Me On' e '15 Again'.

A curta-metragem foi escrita e realizada por Katie Lambert e tem como protagonistas os atores Noah Granville e Hannah Higton. "É uma produção que explora as complexidades da memória, a verdade que é percepcionada, a comunicação e a ansiedade nas relações humanas", refere o comunicado que descreve o filme. "São os temas que estão no centro do novo disco dos Suede", continua a nota.

Sobre a curta, a realizadora acrescenta que "é sobre um momento de crise de um relacionamento. Quando estamos numa determinada idade e a ideia de para sempre é sentida de uma forma muito próxima. É sobre a sensação de não termos a certeza de que estamos com a pessoa certa, se ainda podemos encontrá-la ou se tudo não passa de uma construção social".  

 

Os Suede estão confirmados no EDP Vilar de Mouros 2022. A banda londrina atua no festival minhoto a 25 de agosto, o primeiro dia que conta também com as atuações dos Placebo, Gary Numan, Battles e The Black Teddys. A 26, atuam os Non Talkers, os Tara Perdida, os Clawfinger, os Black Rebel Motorcycle Club e os Simple Minds. 

The Mirandas, Blind Zero, The Legendary Tigerman, Bauhaus e Iggy Pop são os artistas que vão fechar a edição deste ano, a 27 de agosto.