Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
29 agosto 2022, 13:07
Partilhar

MTV VMAs 2022: Red Hot Chili Peppers recebem o galardão de Ícone Global

MTV VMAs 2022: Red Hot Chili Peppers recebem o galardão de Ícone Global
Red Hot Chili Peppers nos Prémios da MTV 2022 Charles Sykes/Invision/Associated Press
Redação
29 agosto 2022, 13:07
A entrega de prémios da MTV foi ontem. O baterista Chad Smith dedicou o reconhecimento a Taylor Hawkins, o baterista dos Foo Fighters que morreu em março.

Os Red  Hot Chili Peppers foram os premiados com o galardão Ícone Global (Global Icon) na edição deste ano dos prémios da MTV. A banda norte-americana também atuou na cerimónia de entrega de prémios que decorreu ontem no Prudential Center, em Nova Jérsia, Estados Unidos. Foi o regresso do grupo californiano ao palco da MTV duas décadas depois da última atuação nos prémios do canal.


O galardão reconhece os artistas que conseguiram ter impacto e influência numa escala global e que conseguiram deixar uma marca profunda na história da música.

Quando a banda subiu ao palco para receber a estatueta, o baterista Chad Smith dedicou algumas palavras a Taylor Hawkins, o baterista dos Foo Fighters que morreu no passado mês de março. "Há um outro ícone musical. Um ícone global. É o meu irmão Taylor Hawkins", disse Smith.

 

 



"Quero dedicar este reconhecimento ao Taylor e à sua família. Adoro-os. Tenho saudades dele todos os dias", acrescentou o músico.

Queen, Whitney Houston ou Eminem já foram premiados com este reconhecimento de carreira. Em 2021, o reconhecimento de Ícone Global foi para as mãos dos Foo Fighters.