Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
23 setembro 2022, 07:56
Partilhar

Arcade Fire no Campo Pequeno: as fotos

Arcade Fire no Campo Pequeno: as fotos
Rúben Viegas (www.checksound.pt)
Redação
23 setembro 2022, 07:56
Banda de Montreal passou em revista todo o seu historial, na primeira de duas noites em Lisboa.

Os Arcade Fire regressaram ao Campo Pequeno, em Lisboa, para o seu primeiro concerto em Portugal depois da crise pandémica da covid-19. 

A banda do casal nuclear Win Butler & Régine Chassagne usou como mote promocional o seu mais recente álbum "We", mas a formação maioritariamente canadiana conseguiu picar em todas as obras anteriores, desde o EP de estreia homónimo (de que tocou duas músicas, a surpresa de 'Headlights Look Like Diamonds' e o já esperado 'No Cars Go', republicado mais tarde numa nova versão no segundo álbum, "Neon Bible") ao álbum de 2017, "Everything Now".

Uma espécie de anel de Saturno cobriu e iluminou o octeto ao vivo (o quinteto efetivo e ainda três músicos de apoio) e houve ainda um segundo palco, no centro da arena, para Régine Chassagne brilhar ao piano transparente, sentada nele a tocar ou a dançar em cima dele. Win Butler juntou-se à sua mulher, para cantar com todo o seu fôlego 'My Body Is a Cage' (música de 2007, constantemente reavivada, incluindo recentemente pela série "Euphoria").

Rúben Viegas esteve junto ao palco principal para fotografar os oitos músicos, particularmente o compositor principal e multi-instrumentista Win Butler, o dono do centro do palco. Hoje, os Arcade Fire voltam ao Campo Pequeno para a segunda atuação na capital portuguesa.