Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
02 outubro 2022, 07:26
Partilhar

Brasil vai a votos

Brasil vai a votos
EPA
Agência Lusa
02 outubro 2022, 07:26
O atual chefe de Estado e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e o antigo presidente Luis Inácio Lula da Silva disputam a Presidência brasileira num contexto de polarização entre a direita radical e a esquerda

O Brasil vai hoje a votos na primeira volta das eleições gerais que irão escolher o próximo Presidente do país, os governadores dos 27 estados e centenas de deputados federais e estaduais.

O atual chefe de Estado e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e o antigo presidente Luis Inácio Lula da Silva disputam a Presidência brasileira num contexto de polarização entre a direita radical que apoia o atual governante e as esquerdas lideradas pelo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

Além de Lula da Silva e Jair Bolsonaro, concorrem também às presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Nestas eleições gerais, pela primeira vez, todas as secções eleitorais do Brasil funcionarão das 8:00 às 17:00 de Brasília (12:00 às 21:00 horas de Lisboa), o que obrigará cidades localizadas em fusos horários diferentes a adequarem o horário de votação.

Uma eventual segunda volta das eleições está marcada para 30 de outubro.