Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
03 outubro 2022, 18:02
Partilhar

Bono na estrada para apresentar livro

Bono na estrada para apresentar livro
John Hewson/Cortesia da Penguin Random House Grupo Editorial
Redação
03 outubro 2022, 18:02
"Surrender: 40 Canções, Uma História" é o mote para o irlandês cantar e contar histórias diante do público.

O vocalista dos U2, Bono, vai fazer uma digressão transcontinental de promoção ao seu livro autobiográfico "Surrender: 40 Canções, Uma História", que sai para as lojas a 1 de novembro.

Ao longo de todo o mês de novembro, Bono vai fazer 14 atuações - sete na América do Norte, sete na Europa - em que se propõe cantar e contar histórias, com base no livro que escreveu "Surrender: 40 Songs, One Story". A atuação mais próxima de Portugal ocorre em Madrid, no Teatro Coliseum, a 28 de novembro.

 

Cada um dos 40 capítulos do livro de Bono tem um desenho original do cantor e uma canção dos U2 como ligação. A sua adolescência em Dublin, a orfandade prematura da sua mãe, a carreira internacional dos U2 e o seu longo ativismo são matérias para "Surrender: 40 Canções, Uma História".  

“Quando comecei a escrever este livro esperava conseguir contar em maior pormenor o que apenas tinha deixado esboçado nas minhas canções. As pessoas, os lugares, as possibilidades de uma vida. Surrender é uma palavra carregada de sentimento para mim. Crescer na Irlanda nos anos setenta sempre pronto para a luta (musicalmente falando) não foi óbvio”, diz Bono sobre o seu livro.