Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
06 outubro 2022, 10:43
Partilhar

Roger Waters diz estar numa lista ucraniana de pessoas a serem mortas

Roger Waters diz estar numa lista ucraniana de pessoas a serem mortas
LUSA
Redação
06 outubro 2022, 10:43
Trata-se de uma alegação do músico, em entrevista publicada pela Rolling Stone.

Roger Waters continua bastante controverso em relação à Guerra da Ucrânia. Desta vez, em entrevista publicada e contextualizada pela Rolling Stone, o músico afirma estar uma lista negra do governo ucraniano de pessoas a serem mortas. "Estou no raio dessa lista de pessoas que já foram mortas recentemente". O antigo líder dos Pink Floyd acrescenta que foram distribuidas fotos de pessoas a serem liquidadas pelas autoridades ucranianas, uma delas com a sua imagem.

O jornalista inglês que o entrevistou, James Ball, contesta a veracidade desta afirmação. A lista negra não é do governo ucraniano, mas sim de um grupo ucraniano de extrema-direita, e não se trata de pessoas a serem mortas.

Esta entrevista tensa, em que o entrevistador põe à prova algumas das opiniões de Waters, tem como um dos maiores diferendos a teoria do ex-líder dos Pink Floyd de que os israelitas não são descendentes dos autóctones que viviam nessa região. O músico tem sido um forte crítico da repressão militar de Israel aos palestinianos na Faixa de Gaza - e não só.

Roger Waters atua em Lisboa, na Altice Arena, a 17 e 18 de março. Já não há bilhetes disponíveis para o primeiro espetáculo.