Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
06 outubro 2022, 15:59
Partilhar

TAP recua na compra dos BMW

TAP recua na compra dos BMW
Associated Press
Redação
06 outubro 2022, 15:59
Companhia aérea vai procurar manter a atual frota de automóveis durante um período máximo de um ano.

A TAP vai procurar manter a atual frota automóvel por mais um ano, recuando assim na compra da frota de carros topo de gama da BMW para os administradores.

Numa nota enviada às redações, a empresa refere que a "Comissão Executiva da TAP compreende o sentimento geral dos portugueses e, apesar da decisão que tomou quanto à frota automóvel ser a menos onerosa para a Companhia nas atuais condições de mercado, a TAP procurará manter a atual frota durante um período máximo de um ano, enquanto reavalia a política de mobilidade da Empresa." 

Na quarta-feira, a CNN Portugal avançou que a TAP encomendou uma nova frota de automóveis BMW para a administração e gestores, substituindo os da Peugeot.

A companhia aérea defendeu que a renovação da frota automóvel permitiria uma poupança de 630 mil euros anuais, justificando que em causa estão 50 viaturas, para o qual foi feito um concurso ao mercado, tendo sido convidadas a participar seis entidades no mercado português.

O caso levou o Presidente da República a apontar à TAP "um problema de bom-senso", defendendo contenção em tempos difíceis.