Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
13 outubro 2022, 14:13
Partilhar

Já se pode ouvir desde hoje o inédito dos Queen

Já se pode ouvir desde hoje o inédito dos Queen
DR - Queen
Redação
13 outubro 2022, 14:13
'Face It Alone' é o tema perdido e agora recuperado.

Foi publicado hoje o tema inédito dos Queen, 'Face It Alone', que fora gravado nas longas sessões de gravação do álbum "The Miracle" (editado em 1989) e fora desaproveitado... até hoje.

'Face It Alone' é o tema perdido a ser revelado pela reedição em caixa do álbum "The Miracle", que conta com a remasterização do disco convencional de dez faixas, e ainda versões alternativas, outtakes de cada música e lados B.

 

'Face It Alone' tem a sonoridade de marca dos Queen, com mais uma prestação vocal carismática de Freddie Mercury e o habitual solo de guitarra elétrica de Brian May. Na apoteose emocional do tema, Mercury canta "Your life is your own / You're in charge of yourself / Master of your home / In the end, in the end / You have to face it all alone" ("A tua vida pertence-te /Estás por tua conta / dono do teu lar / no final, no final tens que enfrentar tudo sozinho").

Quando os Queen gravaram "The Miracle" e esta música inédita, a banda já tinha conhecimento de que Freddie Mercury estava seropositivo de HIV - diagnóstico que conheceu em 1987, o ano anterior às gravações de "The Miracle". Também Brian May enfrentava problemas pessoais, a viver o divórcio com a sua primeira mulher, Christine Mullen.

"The Miracle" é o penúltimo álbum dos Queen gravado em vida por Freddie Mercury e o primeiro disco a não merecer uma digressão promocional da banda - o que começou a alimentar a especulação sobre o estado de saúde de Freddie Mercury. "The Miracle" é conhecido por músicas como 'I Want It All', 'Breakthru' ou 'The Invisible Man'.