Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
10 novembro 2022, 19:06
Partilhar

Secretário de Estado Adjunto do PM apresenta demissão. António Costa aceita

Secretário de Estado Adjunto do PM apresenta demissão. António Costa aceita
Redação
10 novembro 2022, 19:06
Decidão de Miguel Alves surge na sequência da acusação do Ministério Público.

Miguel Alves apresentou esta quinta-feira o pedido de demissão de Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, que já foi aceite por António Costa.

A decisão foi tomada na sequência da acusação do Ministério Público (MP).

Miguel Alves foi acusado pelo MP do crime de prevaricação no âmbito de um processo que nasceu da Operação Teia. Os factos do inquérito referem-se ao tempo em que era presidente da Câmara de Caminha. Em causa estão contratos adjudicados pelo município de Caminha para, alegadamente, favorecer uma empresa de comunicação de Manuela Couto, mulher do ex-autarca de Santo Tirso Joaquim Couto e que está a ser julgada na "Operação Éter".

Na carta de demissão, o até agora Secretário de Estado Adjunto de António Costa refere que tomou conhecimento da dedução da acusação pelos meios de comunicação social.

Miguel Alves garante que está de consciência tranquila, mas considera que não estão reunidas as condições para permanecer no Governo.

Numa nota, o gabinete de António Costa adianta que "oportunamente proporá ao Senhor Presidente da República a substituição do Secretário de Estado.