Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
04 dezembro 2022, 14:43
Partilhar

Otávio regressa aos treinos a dois dias do jogo contra a Suíça

Otávio regressa aos treinos a dois dias do jogo contra a Suíça
JOSE SENA GOULAO/LUSA
Agência Lusa
04 dezembro 2022, 14:43
O médio da seleção sofreu uma lesão na estreia com o Gana, mas já está recuperado.

O médio Otávio regressou hoje aos treinos da seleção portuguesa de futebol a dois dias do confronto com a Suíça, para os oitavos de final do Mundial2022, no Catar, após ter debelado os problemas físicos. 

O jogador do FC Porto, que não se tinha treinado depois da lesão sofrida na estreia com o Gana (3-2), voltou hoje a pisar o relvado e esteve às ordens do selecionador luso, Fernando Santos. 

Além de Otávio, estiveram presentes na sessão de trabalho no centro de treinos de Al-Shahaniya os restantes atletas elegíveis por Fernando Santos, que continua privado dos defesas Danilo Pereira e Nuno Mendes, em tratamento às respetivas lesões.  

Durante os primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, o grupo de 24 atletas realizou os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, à exceção dos guarda-redes Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá, que efetuaram trabalho específico à margem do grupo de jogadores de campo. 

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22h00 locais (19h00 em Lisboa), em Lusail.

Na sexta-feira, a equipa das 'quinas' perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil. 

Mais Notícias