Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
05 dezembro 2022, 09:51
Partilhar

Mais de 70 ocorrências no Algarve devido a inundações por causa da chuva

Mais de 70 ocorrências no Algarve devido a inundações por causa da chuva
Redação
05 dezembro 2022, 09:51
O concelho de Faro foi o mais afetado pelo mau tempo.

A Proteção Civil registou 71 ocorrências no Algarve, desde as 18h00 de domingo, por causa da chuva intensa. O concelho de Faro foi o mais afetado com 34 ocorrências, a chuva provocou inundações na via pública, espaços comerciais e garagens. Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a noite e a madrugada foram "relativamente calmas", mas a situação complicou-se de manhã, sobretudo a partir das 07h00, quando começou a chover intensamente na cidade.

"Registámos cerca de 30 ocorrências e já foram mobilizados meios externos ao concelho de Faro", disse a fonte, acrescentando que, além dos meios do concelho, estão a ajudar a responder a estas ocorrências elementos dos bombeiros de Portimão, Lagos e Loulé. No terreno estão mais de 140 operacionais e não há registo de vítimas.

Os distritos de Faro e Beja estão hoje sob aviso laranja (o segundo mais grave), emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), por causa da precipitação até às 15h00. A partir dessa hora o aviso passa a amarelo (terceiro na classificação por gravidade), mantendo-se pelo menos até às 18h00.