Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
05 dezembro 2022, 14:00
Partilhar

Red Hot Chili Peppers no NOS Alive a 6 de julho

Red Hot Chili Peppers no NOS Alive a 6 de julho
Cortesia Everything Is New/NOS Alive
Redação
05 dezembro 2022, 14:00
É a estreia da banda norte-americana no Passeio Marítimo de Algés. O NOS Alive está marcado para os dias 6, 7 e 8 de julho.

Mais uma confirmação para o palco NOS do NOS Alive 2023. Os Red Hot Chili Peppers - que teriam atuado na edição de 2021 se não fosse a pandemia - atuam no dia 6 de julho no Passeio Marítimo de Algés. É a estreia do grupo norte-americano no festival que decorre nos dias 6, 7 e 8 de julho

Em 2022, os Red Hot Chili Peppers editaram dois discos, "Unlimited Love" e "Return of the Dream Canteen". Ambos os registos discográficos, que contam com John Frusciante de volta à guitarra, alcançaram o primeiro lugar das tabelas em vários pontos do mundo e também na contagem de vendas da Billboard. Com o feito, o grupo destacou-se como a primeira banda de rock a alcançar tal proeza em 17 anos.

 

Os dois álbuns foram produzidos pelo colaborador de longa data e confidente criativo, Rick Rubin. Recentemente, os Red Hot Chili Peppers foram nomeados para os Grammys, na categoria de Melhor Canção Rock, com o single 'Black Summer'.

Em agosto, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante foram os premiados com o galardão Ícone Global (Global Icon) nos prémios da MTV. Ainda este ano, o coletivo de Los Angeles recebeu a nomeação para os prémios da MTV Europe Music Awards na categoria de Melhor Rock e somou três nomeações nos American Music Awards. 

 

Os Red Hot Chili Peppers juntam-se aos nomes já confirmados no cartaz da 15ª edição do NOS Alive: Angel Olsen, IDLES, Lizzo, Men I Trust, Sam Smith, Sylvan Esso, Tash Sultana e The Black Keys. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. 

 

6 de julho
Palco NOS
Red Hot Chili Peppers
The Black Keys
Palco Heineken
Men I Trust

7 de julho
Palco NOS
Lizzo
Idles
Palco Heineken
Sylvan Esso

8 de julho
Palco NOS
Sam Smith
Palco Heineken
Angel Olsen
Tash Sultana

Preços dos bilhetes para o NOS Alive 2023:

Passes de três dias: 179 euros
Passes de dois dias: 148 euros
Bilhetes diários: 74 euros