Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
05 dezembro 2022, 16:38
Partilhar

Mundial2022: PSP espera mais portugueses no jogo Portugal-Suíça

Mundial2022: PSP espera mais portugueses no jogo Portugal-Suíça
Redação
05 dezembro 2022, 16:38
Serão cerca de dois mil os portugueses no estádio Lusail, mas os indianos e paquistaneses vão continuar em grande maioria no apoio a Portugal.

Cerca de dois mil portugueses devem marcar presença no jogo de terça-feira entre Portugal e a Suíça, dos oitavos de final do mundial de futebol.

A estimativa é avançada à nossa rádio pelo superintendente João Ribeiro, que lidera a delegação policial portuguesa no Catar.

"Aquilo que estamos à espera é que possa haver mais cidadãos que venham de Portugal assistir ao jogo", diz o responsável.

Apesar do aumento de portugueses no estádio, a verdade é que as bancadas vão continuar a ser dominadas por adeptos indianos e paquistaneses no apoio a Portugal e, sobretudo, a Cristiano Ronaldo.

"É a figura de Cristiano Ronaldo que os atrai ao jogo e, por isso, exibem as cores nacionais", sublinha o superintendente João Ribeiro.

O jogo entre Portugal e a Suíça vai contar com quase 90 mil adeptos no estádio Lusail e, por isso, a partida será de risco médio ao nível da operação policial.

O encontro que vale a qualificação para os quartos de final do Mundial2022 arranca às 19h00 de terça-feira.

 

Mais Notícias