Ouça a M80, faça o download da App.
Paulo Rico
16 dezembro 2022, 09:48
Partilhar

Santos é o nono a sair depois do Mundial

Santos é o nono a sair depois do Mundial
EPA/HUGO DELGADO
Paulo Rico
16 dezembro 2022, 09:48
Vai longa a lista de selecionadores demitidos pós-Mundial. Outros saídas estavam já contempladas.

São já nove os treinadores a terminarem funções à frente de seleções que marcaram presença no Mundial do Catar.

Fernando Santos é o nono seleccionador, mas a lista pode não terminar por aqui, uma vez que há ainda algumas interrogações sobre o futuro de vários treinadores que estiveram na competição.

Ou por final de contrato, estando já contemplada a saída depois do Mundial, ou por falharem nos objetivos desportivos, esta é a lista de selecionadores que deixaram o cargo pós-Mundial 2022:

 

- Van Gaal, nos Países-Baixos. Será substituído por Ronaldo Koeman. A decisão da saída estava já tomada antes do Mundial.

- Carlos Queirós deixou o Irão, poucos meses depois de ter assumido a seleção, mas a saída não teve que ver com resultados desportivos

- Roberto Martinez abandona a Bélgica depois de um desempenho muito abaixo do esperado.

- Luis Enrique já foi substituído por Luis de La Fuente na seleção espanhola, depois de ter caído nos oitavos de final, frente a Marrocos.

 

 

 

- Tite já tinha anunciado a saída do comando técnico do Brasil, independentente do resultado no Mundial.

- Paulo Bento, apesar de ter conseguido o objetivo de passar na fase de grupos, deixa a Coreia do Sul numa decisão pacífica de ambas as partes.

- Otto Addo deixou a seleção do Gana, depois do último lugar no Grupo G, falhando o apuramento para os oitavos de final.

- Gerardo Martino abandonou a seleção mexicana, também por falhar o acesso aos oitavos de final do Mundial, ficando atrás da Polónia, por diferença de golos.

- Fernando Santos deixou a seleção portuguesa, depois de eliminado nos quartos de final perante Marrocos, oito anos depois de assumir a seleção portuguesa.

 

 

 

Outras seleções, como a alemã e a equatoriana, ponderaram a mudança da equipa técnica mas não se confirmou.

Mais Notícias