Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 janeiro 2023, 16:15
Partilhar

Espetáculo dos Pink Floyd nos planetários de todo o mundo

Espetáculo dos Pink Floyd nos planetários de todo o mundo
Hipgnosis (cortesia Warner Music)
Redação
19 janeiro 2023, 16:15
Várias ações para celebrar os 50 anos de "The Dark Side Moon", a ser reeditado a 24 de março.

No mês de março, vai decorrer um espetáculo bidimensional e imersivo apoiado no álbum dos Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", em vários planetários do mundo - segundo informa a editora responsável Warner Music. 

As dez faixas do disco de 1973 vão dividir o espetáculo, com a projeção de imagens do sistema solar e da própria banda, aproveitando as novas tecnologias, que não existiam quando o álbum "The Dark Side Of The Moon" foi originalmente apresentado numa conferência de imprensa a 27 de fevereiro de 1973, no Planetário de Londres, com imagens do cosmos exibidos na cúpula ao som da música do marcante disco, que estava quase a ser lançado.

 

Essa é uma das várias ações comemorativas do 50º aniversário de Dark Side of the Moon, lançado em março de 1973 e um dos álbuns mais bem sucedidos comercialmente em toda a história da música, com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum vai merecer uma caixa deluxe que será colocada no mercado a 24 de março, em edição limitada, e que inclui os formatos de CD, vinil, DVD áudio, blu-ray áudio. Além do disco de estúdio, há ainda um segundo disco, no formato ao vivo, que reproduz o concerto no Wembley Empire Pool em 1974, no qual todas as dez músicas de The Dark Side of the Moon são tocadas pelos Pink Floyd. A caixa conta ainda com "um songbook do álbum original com 76 páginas, o livro ‘Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon: 50th Anniversary’, com 160 páginas e as dimensões de um LP, que apresenta fotos raras e inéditas tiradas durante as digressões de The Dark Side Of The Moon de 1972-1975, e diversas peças de memorabilia”, informa o comunicado da Warner Music.

Um concurso de vídeos inspirados nas dez canções do álbum é outra das ações ligadas às comemorações do meio-século do álbum mais afamado da banda inglesa.