Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
25 janeiro 2023, 16:35
Partilhar

Ala dos Namorados de volta aos álbuns e à estrada

Partilhar
DR Foto Promocional
Redação
25 janeiro 2023, 16:35
É o regresso do grupo com João Gil e Nuno Guerreiro ao leme, na guitarra e na voz.

Ala dos Namorados de volta em 2023 - ano em que celebra 30 anos de existência. "Depois de algumas interrupções de atividade e de mudanças na formação, Ala dos Namorados regressa com João Gil e Nuno Guerreiro ao leme, na guitarra e na voz, juntamente com Rúben Alves no piano, Alexandre Frazão na bateria, Nelson Cascais no contrabaixo e Luís Cunha no trompete. A banda, que celebra 30 anos desde a sua fundação, prepara-se também para editar um novo álbum", conta a nota de imprensa que chegou à redação. 

"Com oito álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e uma compilação de Grandes Êxitos - da qual constam "Solta-se o Beijo", "Fim do Mundo" e "Há Dias em Que Mais Vale..." - Ala dos Namorados vai além dos grandes êxitos e apresenta um novo álbum, desta feita com poemas de escritores e letristas eminentes da língua portuguesa como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Fernando Pessoa, Maria do Rosário Pedreira e João Gil.

"A energia e a luz que sentimos quando partilhamos o palco é verdadeiramente transparente e o público sente essa verdade", afirma Nuno Guerreiro, em comunicado, acrescentando que a possibilidade de um regresso da Ala dos Namorados era assunto recorrente sempre que se juntava a João Gil para cantar.   

 

Por enquanto, há dois concertos anunciados: em Loulé e na Póvoa de Varzim. O alinhamento será composto pelos êxitos do grupo mas também por algumas novidades que marcam o novo ciclo do coletivo. Para o dia 30 de janeiro, está marcado um ensaio aberto no Capitólio, em Lisboa. A lotação da sala lisboeta será limitada. Os bilhetes para este ensaio custam 8 euros e estão à venda na Blueticket e nos locais habituais.

30 de janeiro | Ensaio Aberto no Capitólio, Lisboa

1 de fevereiro | Cine Teatro Louletano, Loulé

14 de fevereiro | Casino da Póvoa, Póvoa de Varzim (bilhetes à venda no local)

 

Partilhar