Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
25 janeiro 2023, 17:39
Partilhar

Circulação invertida na Rua dos Douradores em Lisboa a partir de quinta-feira

Circulação invertida na Rua dos Douradores em Lisboa a partir de quinta-feira
Redação / Agência Lusa
25 janeiro 2023, 17:39
A circulação nesta zona da cidade deve ainda ser evitada de forma a minimizar os constrangimentos de trânsito.

O sentido da circulação rodoviária na Rua dos Douradores, em Lisboa, vai ser invertido a partir de amanhã, quinta-feira, devido às obras de reparação de um coletor, passando a realizar-se no sentido sul-norte, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

Em comunicado, a autarquia refere que no seguimento do encerramento da Rua da Prata ao trânsito devido às obras de um coletor, a circulação vai ser alterada na Rua dos Douradores, permitindo o acesso dos veículos ligeiros à Praça do Rossio.

A circulação de veículos pesados deverá processar-se pela Rua da Madalena.

A autarquia apela ainda para que seja evitada a circulação nesta zona da cidade para evitar constrangimentos de trânsito.

Como alternativas, a câmara sugere que o trânsito proveniente do Parque das Nações opte pela Avenida Infante Dom Henrique e Avenida Mouzinho de Albuquerque, enquanto o trânsito proveniente de Belém deve optar pela Avenida de Ceuta ou pelas Avenidas Infante Santo e Dom Carlos I.

A Rua da Prata foi cortada ao trânsito em 16 de dezembro devido a um abatimento do pavimento, tendo entrado em obras dias depois, desconhecendo-se a duração da intervenção, anunciou a autarquia na altura.