Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
27 janeiro 2023, 13:52
Partilhar

Dois adeptos afastados da final da Taça da Liga por causa de artefactos pirotécnicos

Dois adeptos afastados da final da Taça da Liga por causa de artefactos pirotécnicos
Liga Portugal
Agência Lusa
27 janeiro 2023, 13:52
Em causa está o comportamento do adepto do Sporting no jogo das meias-finais com o Arouca (2-1) e o comportamento do adepto do FC Porto no duelo com o Académico Viseu (3-0).

Um adepto do Sporting e outro do FC Porto estão impedidos de assistir no sábado, no estádio, em Leiria, à final da Taça da Liga de futebol devido ao uso de artefactos pirotécnicos nos jogos das meias-finais. A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) divulgou hoje que aplicou a “medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos” a esses dois adeptos, ficando assim ambos impedidos de marcar presença no estádio Dr. Magalhães Pessoa.

“O adepto do Sporting, de 26 anos, e o adepto do FC Porto, de 18 anos, foram identificados graças à intervenção da PSP de Leiria e das unidades de Spotters da PSP de Lisboa e Porto e já não poderão assistir à final da competição”, lê-se no comunicado da APCVD. “Os arguidos foram notificados da acusação e, no final do processo, poderão ser punidos pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos. Em caso de incumprimento da medida decretada pela APCVD, estes adeptos incorrem no crime de desobediência e poderão ser detidos pelas autoridades policiais”, acrescentou o organismo.

De acordo com o Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto, atualmente 270 adeptos estão impedidos de aceder a recintos desportivos, cerca de 200 por decisão da APCVD e o restantes por ordem judicial.