Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
02 fevereiro 2023, 15:45
Partilhar

Enzo Fernández deverá estrear-se pelo Chelsea frente ao Fulham

Enzo Fernández deverá estrear-se pelo Chelsea frente ao Fulham
Chelsea
Agência Lusa
02 fevereiro 2023, 15:45
O médio foi transferidos esta semana do Benfica para o Chelsea, num negócio de 121 milhões de euros.

Enzo Fernandéz, que se transferiu do Benfica para o Chelsea por um valor recorde de 121 milhões de euros, é "um jovem impressionante", disse hoje o treinador dos ingleses, indicando que o futebolista argentino deverá estrear-se frente ao Fulham esta sexta-feira.

"Temos ainda que resolver alguma papelada e receber luz verde e tudo isso, então veremos", disse o treinador do Chelsea, Graham Potter, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Fulham, em Stamford Bridge, da 22.ª jornada da Liga inglesa.

O médio Enzo Fernández, de 22 anos, que se sagrou campeão mundial pela Argentina no Qatar, assinou com o Chelsea no último dia de mercado por um recorde de 121 milhões de euros.

O Chelsea conta com o exemplo do internacional português João Félix, que pôde jogar, precisamente também frente ao Fulham, apenas um dia após o desembarque no Reino Unido após formalizar o empréstimo junto do Atlético de Madrid.

Sobre as características do médio argentino, Graham Potter disse que "[Enzo Fernández] é um jovem impressionante" e que está ansioso para trabalhar com ele, fazendo ainda referência à barreira do idioma.

"O meu espanhol não é muito bom e o inglês dele também não, mas vamos entender-nos", afirmou o treinador inglês do Chelsea, que segue na 10.ª posição, com 29 pontos, a 21 do líder Arsenal.

Depois de ter chegado ao Benfica em julho de 2022, proveniente do River Plate, por 10 ME, aos quais poderiam acrescer oito milhões por objetivos, o médio mudou-se para os 'blues', que pagaram um milhão de euros acima da cláusula de rescisão, que estava estipulada nos 120 ME.

A transferência de Enzo para o Chelsea corresponde à venda mais alta de um clube português, agora à frente de João Félix, que se mudou por 120 ME do Benfica para o Atlético de Madrid, em 2019.

Por outro lado, é também a transação mais elevada da história da Premier League, superando a de Jack Grealish, que foi contratado pelo Manchester City ao Aston Villa, por 117 ME, em 2021.

Considerado o melhor jogador jovem do Mundial2022, que conquistou ao serviço da Argentina, Enzo Fernández fez 29 jogos ao serviço do Benfica e marcou quatro golos.

Antes de chegar à Luz, o médio esteve quase sempre ligado ao River Plate, com passagem, por empréstimo, pelo Defensa y Justicia, também da Argentina.