Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
04 fevereiro 2023, 11:52
Partilhar

Sócios do Cova da Piedade vão votar aquisição de capital da BSAD

Sócios do Cova da Piedade vão votar aquisição de capital da BSAD
Paulo Rico
Redação / Agência Lusa
04 fevereiro 2023, 11:52
A nova sociedade passaria, a partir da próxima época, a utilizar as instalações do clube para disputar as competições profissionais.

Os sócios do Cova da Piedade vão votar a aquisição de 10% do capital da BSAD, nos termos de um princípio de acordo alcançado entre as partes e revelado em assembleia geral terminada na madrugada de hoje.

O princípio de acordo prevê, segundo os pontos apresentados pela direção do clube, que aquela sociedade desportiva altere a sua designação para Clube Desportivo Cova da Piedade -- Futebol SAD, ou outra a aprovar pelos sócios.

Nesse sentido, a nova sociedade passaria, a partir da próxima época, a utilizar as instalações do clube para disputar as competições profissionais, já sob a sua nova designação, nos termos do acordo a assinar entre as duas partes, que será submetido a votação "brevemente", disse à agência Lusa uma fonte da direção do clube.

A nova sociedade irá ainda, se os sócios do clube o aprovarem, reconhecer como clube fundador o Cova da Piedade, que irá adquirir a participação pelo valor simbólico de um euro e beneficiar de todos os termos previstos para os clubes fundadores na lei das sociedades desportivas.

Para isso, o Cova da Piedade terá, primeiro, de alienar a sua participação na anterior SAD, que se encontra em processo de insolvência e já com encerramento de atividade determinado pelo tribunal.

A assembleia geral aprovou por voto de qualidade do presidente da mesa, nos termos dos estatutos do clube, a alienação dos 10% ainda detidos na anterior sociedade "nos termos que a direção achar conveniente", após um empate na votação realizada ainda antes de o presidente do clube, Paulo Veiga, apresentar os principais pontos do princípio de acordo com a BSAD.