Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
17 março 2023, 11:45
Partilhar

Colisão na estrada entre Montargil e Couço provocou dois feridos graves

Colisão na estrada entre Montargil e Couço provocou dois feridos graves
VK
Redação / Agência Lusa
17 março 2023, 11:45
O acidente na Estrada Municipal 1061 provocou dois feridos graves. A circulação já foi restabelecida

A estrada entre Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), e Couço, no de Coruche (Santarém), esteve hoje cortada ao trânsito, devido a uma colisão entre um camião e um motociclo, com dois feridos graves, revelaram as autoridades, mas a circulação já foi reposta em ambos os sentidos.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse que a Estrada Municipal 1061 (EM1061), na zona de Montargil, reabriu ao trânsito pelas 11h40.

A mesma fonte indicou que os dois feridos graves que resultaram deste acidente foram helitransportados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital em Lisboa.

O alerta para o acidente, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um motociclo, foi dado aos bombeiros às 07h56.

Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que os feridos graves são um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 33, ambos de nacionalidade estrangeira.

De acordo com a fonte da GNR, a EM1061 esteve "interditada na totalidade", desde o entroncamento com a Estrada Nacional 2 (EN2), na zona de Montargil, e até à Estrada Nacional 251 (EN251), na zona de Couço.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 29 operacionais, auxiliados por nove veículos e um helicóptero do INEM.