Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 março 2023, 13:34
Partilhar

Novo disco de Isaura chama-se "Invisível" e é em português

Novo disco de Isaura chama-se "Invisível" e é em português
Fábio Mota
Redação
21 março 2023, 13:34
O lançamento do disco está marcado para o dia 24 de março.

Isaura tem novidades. A artista portuguesa anunciou o lançamento do novo álbum para o dia 24 de março. O novo registo chama-se Invisível e é o primeiro álbum que Isaura compõe em português. A edição será exclusivamente digital. 

Em "Invisível", a cantora e compositora "reúne canções de amor e de esperança e nele celebra a vontade de dançar e a alegria de viver", refere a nota de imprensa que chegou hoje à redação.  


"Um álbum muito pessoal para a artista, no qual desafia os limites da pop e do indie, questiona-os e expande-se nos múltiplos registos do seu universo electrónico, retratando experiências da sua vida recente", continua o comunicado. Em "Invisível", "cada som foi meticulosamente concebido para transmitir sentimentos que, não se vendo, ditam tudo o que de mais importante somos".

O novo disco é composto por doze temas, incluindo os singles 'Viagem', 'A Noite Não Conta', 'Leve' e 'Glória', a música que a cantora dedica à mãe e que fecha o alinhamento do disco. A composição de todos os temas é da própria Isaura. "São as canções mais honestas e verdadeiras que já escrevi; há frases que me deixam desconfortável. É esse desconforto que me faz sentir que o trabalho está feito", conta a artista em comunicado. 

 

"Invisível" será apresentado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 21 de abril. "Neste espetáculo, Isaura apresenta um conceito híbrido - eletrónico nos beats, bass, manipulações de vozes, e samples - mas contrastantemente orgânico nos acrescentos de bateria, guitarras e sintetizadores. A voz quente de Isaura, ora frágil ora expansiva, vai guiando o público pelas suas histórias", refere ainda a nota de imprensa.