Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 março 2023, 18:17
Partilhar

Eurovisão 2023: Mimicat atua na primeira semifinal

Eurovisão 2023: Mimicat atua na primeira semifinal
Lusa/Pedro Pina
Redação
22 março 2023, 18:17
Portugal é o quinto país a atuar na primeira semifinal da competição que está marcada para o dia 9 de maio.

Já foi revelada a ordem das atuações da Eurovisão 2023. Mimicat, que representa Portugal com o tema 'Ai Coração', vai ser a 5ª artista a atuar na noite da primeira semifinal da competição, a 9 de maio. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final para o dia 13.


A 67ª edição da Eurovisão acontece em Liverpool, no Reino Unido. 

Mimicat é o nome artístico da cantora portuguesa Marisa Mena, de 38 anos, que se candidatou ao Festival da Canção, através do processo de submissão livre que é aberto ao público. A canção portuguesa foi escolhida a 11 de março. 

 

Na votação do júri regional, houve um empate entre as canções de Mimicat e de Edmundo Inácio ('A Festa'), porém, na votação do público, os 12 pontos foram para 'Ai Coração'.

Em competição estiveram as seguintes canções: 'Encruzilhada' (Churky), 'Nasci Maria' (Cláudia Pascoal), 'Viver' (SAL), 'Ai Coração' (Mimicat), 'Contraste Mudo' (You Can’t Win Charlie Brown), 'Endless World' (Neon Soho), 'Sapatos de Cimento' (Quim Albergaria/Esse Povo), Povo' (Ivandro), 'A festa' (composta e interpretada por Edmundo Inácio), 'Goodnight' (Bárbara Tinoco), 'Tormento' (Voodoo Marmalade), 'Fim do mundo' (Inês Apenas) e 'World needs therapy' (Dapunksportif).